sexta-feira, 7 de maio de 2010

GALERIA DOS DIRETORES - Glycia Pereira

GLYCIA PEREIRA


Meu nome: Glycia Pereira.
Nasci em Paraisópolis no dia 22 de julho 1931.
Meus pais: José das Chagas Pereira e Maria do Carmo Pereira.
Fiquei órfã de pai pelos 4 anos de idade, mais ou menos.
Enfrentei com minha família uma vida difícil, sustentada pela mãe, que bordava à máquina muitos enxovais para as noivas ricas.
Fiz a 1ª comunhão aos sete anos. O curso primário realizei no Grupo Escolar "Bueno de Paiva", tendo tido uma repetência na 3ª série. Frequentei o antigo Curso Normal no Colégio "Santa Ângela", concluindo o Magistério no dia 7 de dezembro de 1955, numa turma de 25 alunas. Devido à reforma do Ensino naquela época, o novo Curso Normal demorou a funcionar, lecionei no curso primário do mesmo Colégio durante 15 anos, sendo nos últimos cinco anos, paralelamente ao primário da E.E. "Bueno de Paiva", onde me aposentei após trinta anos de trabalho, em 1987. No meio da carreira, dirigi essa mesma Escola em substituição à titular do cargo D. Maria de Barros Magalhães. Tive a orientação excelente da prof. D. Elzeli de Almeida com quem muito aprendi.
Atravessei um período muito difícil de doença grave da qual me recompus quase totalmente. Até os presentes dias me dediquei a movimentos religiosos como o Apostolado da Oração e Associação de Sta. Rita. Em todos os trabalhos a que me entreguei, tive muitos momentos alegres e tristes como todos que se dedicam a um ideal que se abraça e que poderia ter sido melhor.
maio, 2010

Um comentário:

  1. Meu nome é José dos Santos Ribeiro, (filho do "Dito" Lucas, do Elite Bar)Gostaria de participar da galeria dos ex alunos. Conclui o quarto ano em 1963, fui aluno da Professora Glycia Pereira. Gostaria da listagem dos alunos desta turma. Participar de algum evento se possível. Por favor se possível enviar e-mail para jrpostes@hotmail.com. Estarei mandando fotos da época.Desde já agradeço.

    ResponderExcluir